Isto é uma projeção de quanto pode ter sido desviado de 01/01/2017 até este exato momento por: desfalque, falcatrua, negociata, traficância, velhacaria e corrupção.
Trilhões Bilhões Milhões Mil Reais Centavos
 
DOWNLOADS
Título
Descrição
Formato
Tamanho
O Combate a Corrupção nas Prefeituras do Brasil
A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país.
pdf
216
Carregando o Elefante
O Governo cobra tantos impostos, que é uma montanha de dinheiro saqueada das empresas e dos trabalhadores e que, após trafegar pelas esquinas da corrupção, transforma-se em... absolutamente nada. Os desvios são tão grandes que, apesar de o Estado saquear tanta riqueza e não entregar quase nada em troca, a dívida continua crescendo, ou seja, o problema só tende a se acentuar.
pdf
1009kb
A Fraude no Brasil - KPMG
A fraude e a má-conduta corporativa continuam a ser uma ameaça constante para as organizações e têm aumentado nos últimos anos, com uma tendência progressiva. A fraude como qualquer outro risco, pode ser eficientemente gerenciada por meio de uma estratégia de gestão de risco adequada e que a melhor forma de coibir fraudes é possuir uma boa cultura ética e controles eficazes no ambiente de trabalho.
pdf
2695kb
É Possivel Controlar a Corrupção - Revista CGU
O fenômeno da corrupção afeta praticamente todos os países do mundo, e o debate sobre os mecanismos para sua prevenção, repressão e controle vemse ampliando e mobilizando tanto instituições públicas quanto entidades privadas, em fóruns nacionais e internacionais.
pdf
629kb
Improbidade Administrativa - Combate à Corrupção
A improbidade envolve o enriquecimento sem causa, o dano ao erário e a violação aos princípios da administração pública, como moralidade, impessoalidade e eficiência. O combate a Improbidade também atinge a corrupção. A Lei de Improbidade Administrativa é um instrumento desse combate, por isso sua aplicação deve ser adequada e uniforme.
pdf
162
Os Custos da Corrupção
Na última década, o debate sobre a corrupção aumentou e ganhou densidade. Em meio a uma série de escândalos, jornalistas, acadêmicos e atores políticos buscam identificar as causas institucionais do fenômeno e as suas raízes históricas e culturais, alertam para custos e conseqüências sociais e sugerem reformas que poderiam diminuir a incidência da corrupção.
pdf
87kb
A Corrupção no Ambiente de Negócios
No ambiente de negócios empresarial são comuns, tanto entre empresas como na relação de empresas com o setor público, a constatação de atos de enriquecimento privado por infração de normas públicas ou privadas.
pdf
289kb
Corrupção Custos Econômicos e Propostas de Combate - DECONTEC 2010
O custo extremamente elevado da corrupção no Brasil prejudica o aumento da renda per capita, o crescimento e a competitividade do país, compromete a possibilidade de oferecer à população melhores condições econômicas e de bem estar social e às empresas melhores condições de infraestrutura e um ambiente de negócios mais estável. As ações anticorrupção no Brasil devem ser focadas em duas questões principais: na criação e fortalecimento dos mecanismos de prevenção, monitoramento e controle da corrupção na administração pública e na redução da percepção de impunidade, por meio de uma justiça mais rápida e eficiente, de modo a induzir a mudança do comportamento oportunista.
pdf
300kb
Reforma do Estado e Controle da Corrupção no Brasil
No desenvolvimento do debate sobre as estratégicas mais adequadas para a implementação de um programa de combate à corrupção no Brasil, demonstrar que ela se apresenta como problema grave e estrutural de nossa sociedade e de nosso sistema político.
pdf
198kb