Isto é uma projeção de quanto pode ter sido desviado de 01/01/2017 até este exato momento por: desfalque, falcatrua, negociata, traficância, velhacaria e corrupção.
Trilhões Bilhões Milhões Mil Reais Centavos
 
Denúncia - Minas Gerais
02 de Julho de 2013, em Vários municípios - MG - 70.000.000,00
PF deflagra operação contra desvio de recursos públicos em mais de 100 prefeituras em 11 estados.
A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta terça-feira (02) uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa acuisada de desviar recursos públicos de mais 100 cidades dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Pará, Sergipe, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Bahia, por meio de fraudes em processos licitatórios destinados à aquisição de precatórios judiciais.
Os municípios mineiros que, até o momento, sofreram com a ação do grupo criminoso foram: Águas Vermelhas/MG, Capelinha/MG, Caratinga/MG, Ipatinga/MG, Itambacuri/MG, Janaúba/MG, Montes Claros/MG, Pirapora/MG, Rio Pardo de Minas/MG, Várzea da Palma/MG, Varzelândia/MG, além do CISRUN ? Consórcio intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas. Somente em Minas Gerais foram desviados mais de R$ 70 milhões.